ELEIÇÕES 2018

Rodrigo Maia quer Mendonça em chapa majoritária da oposição em PE

"Com todo respeito que tenho ao governador Paulo Câmara, o nosso campo está construindo uma candidatura, onde o ministro Mendonça fará parte dela", disse o presidente da Câmara

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 08/03/2018 às 10:09
Foto: Câmara/ Divulgação
"Com todo respeito que tenho ao governador Paulo Câmara, o nosso campo está construindo uma candidatura, onde o ministro Mendonça fará parte dela", disse o presidente da Câmara - FOTO: Foto: Câmara/ Divulgação
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (8), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou aliança com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para ajudar na sua campanha à Presidência. Ele ainda admitiu que espera ver seu aliado no Estado, o ministro Mendonça Filho (DEM), como participante da chapa majoritária da oposição.

"Em Pernambuco, há uma aliança construída pelos partidos de oposição, mas com todo respeito que tenho ao governador Paulo Câmara, o nosso campo está construindo uma candidatura, onde o ministro Mendonça fará parte dela, certamente na chapa majoritária, garantindo ao DEM um espaço importante", disse Maia. 

Ouça a entrevista completa:

Quando questionado sobre os palanques no Brasil, Rodrigo Maia acredita que no Rio de Janeiro a sua candidatura tem grandes vantagens. "No Rio de Janeiro, nós temos certamente o melhor palanque. Hoje construído por dois ex-prefeitos da capital, César Maia e Eduardo Paes", afirmou na entrevista.

"Mais importante que os palanques é que se tenha um projeto que tenha sinergia, que convença a sociedade que é o melhor projeto. Se isso acontecer, a gente vai ter condições de ampliar a nossa base de apoio dos estados ao longo da campanha", acrescentou o presidente.

Candidatura 

Rodrigo Maia ainda afirmou que sua campanha à Presidência do Brasil será realizada com pouco dinheiro e focada no público jovem. "Eu só tenho dinheiro para o básico e vou deixar que o partido organize seu orçamento para fortalecer as candidaturas nos estados brasileiros", disse o político.

"Eu espero que nos palanques estaduais, na chapa dos meus candidatos, se tenha uma estrutura de logística de televisão e internet com gente jovem, com pessoas que entendam sobre os novos mecanismos da comunicação. Porque hoje, bilhões de jovens tem uma linguagem diferente, então eu acho que esse é o caminho", afirmou o candidato. 

Ainda segundo o presidente da Câmara, é necessário que os candidatos saibam realizar uma campanha enxuta. "Dentro do DEM, é importante fortalecer o orçamento para que os candidatos a governadores, senadores e deputados tenham condições mínimas para disputar à eleição", explicou Maia. "Agora que vai ser uma confusão inicial, vai. Mas vai ser bom, porque todo mundo entende que dar para fazer campanha com menos dinheiro", acrescentou. 

Últimas notícias