ELEIÇÕES 2018

Insistem que a gente não trabalhou, mas a gente trabalhou, diz Paulo Câmara

Em Limoeiro, Paulo Câmara defende governo, se queixa da crise, mas admite que gostaria de ter feito mais

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 17/03/2018 às 7:52
Foto: Hélia Scheppa/SEI
Em Limoeiro, Paulo Câmara defende governo, se queixa da crise, mas admite que gostaria de ter feito mais - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/SEI
Leitura:

Em ano de reeleição, a abertura da Pactuação de Metas da Educação, um evento oficial do governo do Estado em Limoeiro, na Mata Norte, serviu também como um palanque em defesa do governador Paulo Câmara (PSB) e de críticas ao governo Michel Temer (MDB), apoiado pela oposição. O socialista se queixou da crise política e econômica durante o seu mandato. A educação é uma das vitrines de Paulo na campanha pela reeleição.

“A gente enfrenta a maior crise que o Brasil já enfrentou. São três anos muito difíceis. O Brasil parou em termos econômicos. E uma crise política sem fim onde muita coisa precisa realmente ser passada a limpo e buscar corrigir tudo o que está errado. Mas a gente trabalhou muito aqui em Pernambuco. Uns insistem em dizer que a gente não trabalhou, que a gente está parado. Mas a gente não está. É só ver a educação em primeiro lugar (no Ideb) e que a saúde, apesar da falta de dinheiro, está com a menor taxa de mortalidade infantil de toda a história”, se defendeu o governador.

Aliados do socialista endossaram ainda mais o tom político. “A gente vai, se Deus quiser, neste ano de 2018, ter aqui em Pernambuco uma nova e grande vitória que vai manter o Estado no rumo do crescimento”, discursou o deputado federal Danilo Cabral (PSB). “Pernambuco agradece tudo o que o senhor fez. Manteve o estado de pé. E a gente tem um encontro esse ano onde o povo de Pernambuco vai reconhecer o seu esforço. Porque aqui tem um governo que é modelo para o Brasil na área de educação e saúde. Enquanto o governo federal está fora de área”, elogiou o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

Mais cedo, durante a visita do governador à Escola de Referência em Ensino Médio Jandira de Andrade Lima, o prefeito de Limoeiro, Joãozinho (PSB), fez questão de lembrar no discurso que a unidade estava completando 40 anos. “Um número até sugestivo”, brincou.

Ao falar para professores e gestores da educação, Paulo Câmara admitiu que gostaria de ter feito mais para a categoria. “A gente sabe que somos devedores com o trabalho de vocês. Tem muito a fazer ainda. Vou trabalhar todo dia para efetivamente fazer mais”, prometeu.

PT

O governador evitou entrar em detalhes sobre a reunião com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, em Brasília. Ontem a coluna Pinga-fogo, deste JC, adiantou que Gleisi prometeu resolver a situação com a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) para viabilizar a aliança dos petistas com o PSB. “Eu tive conversas e estou tendo com muita gente. A gente só vai tratar de alianças de eleição lá na frente. As conversas continuam. Mas não tem nada fechado”, afirmou Paulo Câmara.

Últimas notícias