IMPASSE

Prefeitura de São Lourenço vai pagar a 161 contratados sem concurso

Será publicado nesta segunda-feira (19/03) um decreto do prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira (PTB) permitindo que ocorra o pagamento

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 18/03/2018 às 21:47
Foto: Divulgação
Será publicado nesta segunda-feira (19/03) um decreto do prefeito de São Lourenço, Bruno Pereira (PTB) permitindo que ocorra o pagamento - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Prefeitura de São Lourenço da Mata deve pagar “uma indenização” a 86 garis e 75 guardas municipais contratados sem concurso público pelo vice-prefeito Gabriel Neto. “Editamos um decreto e quem comprovar que trabalhou, vai receber”, explica o secretário de Administração daquele município, Paulo Mendes. Segundo ele, o pagamento deve ocorrer até a próxima sexta-feira e os interessados devem entregar a documentação a Comissão do Processo Administrativo Disciplinar que atua na sede da prefeitura. O município vai desembolsar R$ 153,9 mil com a iniciativa.

Ele argumenta também que o prefeito Bruno Pereira (PTB) optou pela publicação do decreto 007/2018 como uma forma legal de antecipar o pagamento, porque foi aberto um processo administrativo, o qual é concluído depois de 90 dias. De acordo com o secretário, sem o decreto, os trabalhadores teriam que esperar a conclusão do processo administrativo.
Para receber a indenização (que é o salário de janeiro e fevereiro últimos) diz o decreto: “deverão constar necessariamente o nome na folha de pagamento de meses anteriores e a declaração do chefe imediato indicando a qualificação completa, função, posto, jornada exercida, dentre outros documentos”.

REPRESENTAÇÃO

Depois que for concluído o processo administrativo, o município vai apresentar uma representação ao Ministério Público de Pernambuco e ao Tribunal de Contas do Estado para que os agentes públicos responsáveis pelas irregularidades na contratação respondam pelos prejuízos causados ao erário público.

Últimas notícias