ELEIÇÕES 2018

Para Marília Arraes, seria 'excelente' ter Sílvio Costa na sua chapa

Além de acenar para Sílvio Costa, Marília Arraes também abre espaço para Júlio Lóssio (Rede) em sua chapa majoritária, caso concorra ao governo estadual

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 29/05/2018 às 17:41
Foto: Divulgação
Além de acenar para Sílvio Costa, Marília Arraes também abre espaço para Júlio Lóssio (Rede) em sua chapa majoritária, caso concorra ao governo estadual - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Após o deputado federal Silvio Costa (Avante-PE) visitar o ex-presidente Lula (PT), nesta terça-feira (29), a vereadora e pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (PT) destacou que seria "excelente" ter o deputado em sua chapa majoritária, caso o PT decida por candidatura própria no Estado. "Isso é uma questão que o partido vai conduzir, mas a gente acha importante Sílvio Costa compor conosco nesse momento. Seria excelente. Uma pessoa do nosso campo, na defesa das nossas pautas", disse.

Silvio Costa disse ter saído animado da conversa que teve com Lula, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso desde o dia 7 de abril. "Nossa pré-candidatura ao Senado está mais forte do que nunca. É como mancha de pinhão em roupa branca, ninguém tira", afirmou o parlamentar. Opositor dos socialistas em Pernambuco, Silvio Costa torce para que não se concretize a aliança do PT com o governador Paulo Câmara (PSB) articulada pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

“Não vou fazer nenhum tipo de fala sobre assuntos internos do PT. Respeito o tempo do PT”, respondeu ao ser questionado sobre a negociação dos petistas com o governo. O PT marcou para o dia 10 de junho um encontro estadual para que 300 delegados votem se o partido fechará, para as eleições de outubro, a aliança com o PSB ou terá candidatura própria. Estão inscritos como pré-candidatos o deputado estadual Odacy Amorim e o militante José de Oliveira, além da própria Marília.

APOIO DE PETROLINA

Em busca de um apoio vindo do Sertão, Marília Arraes continua acenando para o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) com uma das vagas para o Senado na chapa. "A gente depende da definição do PT para que ele faça esse trabalho junto à Rede para fazer essa conversa e fazer essa composição entre os atores políticos que são do mesmo campo que a gente", comentou Marília.

Nos bastidores a informação é de que caso a aliança entre PT e PSB não ocorra, Humberto Costa não deve tentar a reeleição.

Últimas notícias