Noronha

Guilherme Rocha é o novo administrador de Fernando de Noronha

Nome indicado pelo governador Paulo Câmara (PSB) para administrar Noronha foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quarta-feira (27)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 27/06/2018 às 14:42
Foto: Roberto Soares /Alepe
Guilherme Rocha diz que Estado já iniciou distribuição de cestas e iniciará programa de agricultura familiar - FOTO: Foto: Roberto Soares /Alepe
Leitura:

O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta quarta-feira (27) por unanimidade a indicação do governador Paulo Câmara (PSB) para que o advogado Guilherme Cavalcanti da Rocha Leitão ocupe o cargo de administrador do distrito estadual de Fernando de Noronha. A posse deve ocorrer na próxima semana.

Com 28 anos, Guilherme Rocha já foi diretor do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, oficial de gabinete do ex-governador Eduardo Campos e atualmente ocupava o cargo de secretário-executivo de Recursos Hídricos do Governo de Pernambuco. Ele substituiu o antigo administrador Plínio Pimentel. 

Sabatina

Nessa terça-feira (26), ele foi sabatinado pelos deputados na Comissão de Justiça. Durante a sabatina, os parlamentares colocaram como prioridade a questão da segurança na ilha, com o fortalecimento da Polícia Militar, além de políticas de sustentabilidade e infraestrutura. Outro ponto levantado foi o fato de não haver um local para que as gestantes que residem na ilha realizem o parto.

“Peço ajuda para que possamos pensar juntos numa solução para essa situação, que enfrenta entraves burocráticos em diversos âmbitos, inclusive na Organização Mundial de Saúde. Existem questões que ultrapassam a gerência da ilha”, afirmou o agora novo administrador do arquipélago. 

Últimas notícias