luto

'Grande parceiro de Pernambuco', diz Paulo Câmara sobre Guilherme Uchoa

Uchoa faleceu na madrugada desta terça-feira (3), no Hospital Português, aos 71 anos de idade, após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2018 às 7:27
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Uchoa faleceu na madrugada desta terça-feira (3), no Hospital Português, aos 71 anos de idade, após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 9h21

O governador Paulo Câmara recebeu com pesar a notícia da morte deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC). Ele faleceu na madrugada desta terça-feira (3), no Hospital Português, aos 71 anos de idade, após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca. "Fica essa perda para Pernambuco, perda ao parlamento. Guilherme foi um grande parceiro do governo de Pernambuco tanto como deputado como presidente da Assembleia", lamentou o governador, em entrevista à TV Globo. Câmara decretou luto de cinco dias no Estado. O velório está marcado para acontecer às 10h na Alepe.

"Foi uma pessoa que sempre procurou nos ajudar, aprovando sempre projetos importantes para Pernambuco. Sendo solidário, muito solidário ao povo e ao nosso governo", acrescentou.

O presidente da Alepe passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Em seguida, foi conduzido ao Hospital Português. Natural da cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o presidente da Alepe deixa esposa, dois filhos e seis netos.

Vice-governador do Estado, Raul Henry afirmou que Guilherme Uchoa destacou-se pela forte liderança que teve no poder legislativo estadual nos vários mandatos que exerceu. "Foi parceiro do Governo em iniciativas de grande importância para o povo de Pernambuco. Na política, sempre teve lado, e a coragem para assumir posições foi uma das principais marcas da sua trajetória. Neste momento de dor, transmito à sua família meu abraço de solidariedade e de pesar", destacou.

GERALDO JULIO DIZ QUE UCHOA LUTOU PELA POPULAÇÃO CARENTE

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) disse que Uchoa deixou seu nome na história do Estado. "Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa. Por toda sua vida, Guilherme lutou pelos mais legítimos interesses de Pernambuco e seu povo, sobretudo a população carente do Litoral e Mata Norte, e certamente deixou seu nome na história política do Estado. Quero prestar minha sincera solidariedade aos seus familiares nesse momento de dor".

Últimas notícias