PT-PE

Humberto Costa é vaiado por militância em evento do PT-PE

300 delegados do PT se encontram nessa quinta-feira (2) para votar o rumo partidário no pleito estadual

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 02/08/2018 às 18:38
Léo Motta/JC Imagem
300 delegados do PT se encontram nessa quinta-feira (2) para votar o rumo partidário no pleito estadual - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

O senador Humberto Costa (PT) foi vaiado por militantes petistas ao chegar no encontro Estadual do partido que decidirá o rumo eleitoral no estado, nesta quinta-feira (2). Sendo favorável à aliança petista com o PSB, Humberto foi chamado de "golpista" por apoiadores da candidatura própria. Na quarta-feira (1), a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores encaminhou ao diretório pernambucano a decisão de apoio ao socialistas, retirando do disputa a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT).

"Estou tranquilo em relação a isso é um direito de as pessoas se manifestarem. Eu to a 38 anos nesse partido. Nunca desrespeitei uma decisão do partido", afirma Humberto ao som de vaias. E complementa: Essa decisão não sou eu quem toma. Eu não sou membro da executiva e não tenho voto lá."

Sobre uma possível reversão da decisão nacional sobre a aliança, o petista se mostra cético. "Não sei qual será a decisão amanhã. Mas a julgar que a composição do Diretório Nacional é semelhante a composição da Executiva Nacional, é possível que passe a proposta."

Questionado sobre o conhecimento da decisão por parte do ex-presidente Lula, Humberto afirma: "Você acredita que exista alguma coisa no PT que não tenha o apoio e o conhecimento de Lula?"

Últimas notícias