Pernambuco

Betinho Gomes faz críticas a Paulo Guedes ao cancelar ida a Brasília

Segundo o deputado pernambucano, ''quem precisa de apoio, não fica agredindo como vem fazendo o senhor Paulo Guedes''

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 04/12/2018 às 11:10
Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Segundo o deputado pernambucano, ''quem precisa de apoio, não fica agredindo como vem fazendo o senhor Paulo Guedes'' - FOTO: Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Leitura:

Forte nome do PSDB no Estado, o deputado federal Betinho Gomes cancelou, na manhã desta terça-feira (05), a sua presença na série de reuniões com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e com futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni com os representantes do MDB, PRB, PR e PSDB, entre esta terça e próxima quarta-feira (05), em Brasília. Em sua justificativa, o deputado pernambucano lançou críticas as ações do futuro ministro da Economia.

“Quem precisa de apoio, não fica agredindo como vem fazendo o senhor Paulo Guedes”, cravou Betinho em resposta enviada pela assessoria. 

Deputado federal eleito, Silvio Costa Filho (PRB) integrará a comitiva. “Nós iremos ter a primeira conversa do presidente com os deputados. A gente vai, naturalmente, ouvi-lo. O que ele está imaginando de diálogo com o Congresso Nacional. Me parece que ele vai apresentar alguns eixos do seu programa de governo, alguns projetos que ele entende que são importantes para essa nova legislatura”, disse.

Entre os parlamentares do MDB e PR na reunião, não haverá nenhum pernambucano. Do PRB, estará presente o deputado eleito Bispo Ossesio. Da comitiva do PSDB, estará presente na reunião o deputado federal e ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, que a partir de fevereiro estará sem cargo, uma vez que não se elegeu senador. 

Encontro

É a primeira vez que Bolsonaro conversa com bancadas de partidos e não com bancadas temáticas, de segmentos específicos, como houve com os evangélicos e os empresários do agronegócio. A viagem ocorre no momento em que é aguardado o anúncio do nome para o Ministério do Meio Ambiente.

A primeira reunião hoje será pela manhã, com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura. Segundo Bolsonaro, o escolhido para o Meio Ambiente terá de manter uma boa relação com a Agricultura. Inicialmente, pensou em unificar as duas pastas, mas depois, resolveu manter as pastas distintas. 

Amanhã (5), a reunião será com o PR e PSDB. Também há encontros com embaixadores e audiência no Quartel General do Exército. Onyx confirmou ontem que o governo reduzirá 29 para 22 ministérios, incluindo a incorporação do Ministério do Trabalho em três setores distintos da Esplanada.

Últimas notícias