Campus Party Recife

Geeks levantam acampamento

Muitos desmontaram os equipamentos e deixaram suas barracas ainda na madrugada

Manuella Antunes
Cadastrado por
Manuella Antunes
Publicado em 22/07/2013 às 19:27
Leitura:

Foram a chuva e o cansaço os dois principais fatores que fizeram os campuseiros levantar acampamento muito cedo na manhã de ontem da 2ª edição da Campus Party Recife. A organização contou que muitos desmontaram os equipamentos e deixaram suas barracas ainda na madrugada.

A maioria, entretanto, espiou o céu e se adiantou à chuva que caiu no Recife. Foi por volta das seis e meia da manhã a debandada maior. Tudo para preservar os computadores da água.

Às 8h30 ainda havia movimentação no estacionamento e na entrada do Chevrolet Hall. O engenheiro mecânico Ricardo Brasileiro, 47 anos, e o filho Ricardo Luiz, 15, estavam de malas no carro quando a reportagem os encontrou. Cansados, contaram que praticamente não haviam dormido.

 “Gostamos demais do evento. As palestras de robótica, para mim, foram o ponto alto”, conta o pai. O filho, ainda estudante, diz que ficou muito interessado na discussão sobre empreendedorismo que tomou conta da CP Recife 2. “Agora, é descansar para recuperar as energias, que amanhã é dia de trabalhar”, brinca.

Já o estudante paraibano Higo Wesley Brandão, 20 anos, esperava a carona chegar logo na entrada do Chevrolet. De mala e PC na mão, não escondeu a satisfação de ter participado do evento. “Foi minha 1ª vez. Achei uma experiência fantástica. Aprovei a estrutura montada e a organização. Ano que vem, tô aqui de novo e vou trazer mais amigos da Paraíba comigo”, garantiuenquanto esperava o pai para pegar a estrada de volta pra casa.

Higo aproveitou a conexão de 10 Gb até depois das 3h da manhã. “A organização liberou energético e salgados para todo mundo ficar na arena aproveitando a última noite.” E teve quem não se cansasse também. Às 10h da manhã, cerca de 50 pessoas ainda estavam dentro do Chevrolet Hall conectadas à internet. A maioria terminando de baixar conteúdo ou ainda jogando.

Foi o caso dos amigos recifenses Nivaldo Figueiredo, 30, e Tiago Patrício, 22. “Viramos a noite aqui baixando vídeos em altíssima resolução, navegando e jogando”, conta Nivaldo. E como não saíram cedo, precisaram esperar a chuva passar para levantar acampamento.

Assim como eles, outros campuseiros aproveitavam os últimos minutos de conexão liberada. A arena foi fechada ao meio-dia. Horário limite para os últimos guerreiros geeks, que incansáveis, ainda tentavam puxar o clássico grito de guerra da CPRecife mesmo depois de cinco dias de evento.

Últimas notícias