Software

Softex Recife certificará software no modelo Certics

Certificação do governo federal prioriza inovação feita no Brasil e pode ser diferencial em compras de governos e estatais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/08/2013 às 16:54
Leitura:

O Softex Recife se tornou uma das quatro unidades certificadoras do Certics, certificação criada pelo governo federal dentro do programa TI Maior. Segundo o Diretor de tecnologia do Softex Recife, Marcos Gomes, revelou que a primeira empresa a tentar a certificação iniciará o processo no final deste mês em caráter experimental. "Ainda estamos definindo qual será a empresa, mas já temos uma em mente. Vamos fazer um projeto piloto e testar os processos a partir do fim de agosto. O Certics é muito novo e estamos pegando a primeira viagem do trem", conta.

Segundo Gomes, a ideia da organização é promover esta certificação entre as empresas embarcadas no Porto Digital. "Achamos que é estratégico para as empresas daqui estarem certificadas nesse modelo. Não sabemos como será a utilização da Certics, mas acreditamos que será usado primeiramente para compras do governo, depois como prioridade para estatais", analisa. 

Gomes conta que uma das diferenças do Certics em relação a outras certificações é o foco na inovação e desenvolvimento em território brasileiro. "Foi a forma que o governo encontrou para priorizar a produção de conhecimento no Brasil", diz. Segundo Gomes, o Softex, que também certifica no modelo CMMI e em seu prórpio MPS.br, também pretende casar partes do Certics com outras certificações.

Últimas notícias