certificação

Softex capacita 10 empresas

Processo será iniciado ainda em dezembro e é direcionado à prestação de serviços de informática

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 11/12/2013 às 7:00
Leitura:

Relacionamento com o cliente é uma das partes mais delicadas para as empresas de TI. Muitas vão muito além de simplesmente fabricar o software: elas fazem a implementação do sistema e toda assistência técnica e manutenção. Para trazer mais qualificação ao setor nesse sentido, o SoftexRecife está capacitando grupo de dez empresas com sede no Estado e em Natal (RN) no modelo de qualidade MPS-Serviço.

O processo será iniciado ainda em dezembro e o diretor de tecnologia do SoftexRecife, Marcos Gomes, espera que já em março a primeira empresa esteja certificada. “Ainda é provável que o número de inscritos aumente. Temos vagas disponíveis, além de uma fila de espera para todos os interessados”, explica.

O MPS-Serviço é direcionado à prestação de serviços de informática. Diferente da tradicional certificação MPS-Software, o novo selo deixa o foco da criação do produto (programa) para centrar esforços nos processos de implantação e manutenção dele, a exemplo das atividades de atendimento ao cliente. 

Saiba mais no caderno de Tecnologia de hoje do JC.

Últimas notícias