REDE SOCIAL

Veja como recuperar suas fotos do Orkut; prazo acaba nesta sexta

Dois anos após o Orkut ser encerrado oficialmente, o banco de dados com informações dos usuários da rede social vai ser excluído definitivamente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/09/2016 às 9:30
Foto: Divulgação
Dois anos após o Orkut ser encerrado oficialmente, o banco de dados com informações dos usuários da rede social vai ser excluído definitivamente - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Se você quiser guardar as fotos que postou no Orkut, tem até esta sexta-feira (30) para fazer o download dos arquivos. Dois anos após a rede social ser encerrada oficialmente, o banco de dados com informações dos usuários vai ser excluído definitivamente dos servidores do Google.

Veja como recuperar suas fotos do Orkut:

1) Acesse sua conta Google com login e senha. Em seguida, clique em "Informações pessoais e privacidade" e em "Controlar seu conteúdo".

2) Em "Copiar ou mover conteúdo", clique na opção "Criar arquivo", localizada abaixo de "Fazer o download dos seus dados".

3) Agora você terá acesso ao Google Takeout, onde é possível resgatar seus dados armazenados em sites do Google. Marque somente o botão ao lado da opção Orkut e clique em "Próxima".

4) Nesta etapa, escolha o formato de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e o modo que você prefere recebê-lo. Em seguida, clique no botão "Criar arquivo". Assim que o arquivo estiver carregado, clique em Fazer Download.

Arquivo de Comunidades do Orkut

Ainda é possível acessar as diversas comunidades públicas que faziam parte do site através do Arquivo de Comunidades do Orkut. De acordo com o Google, o objetivo da ferramenta é  preservar a história de conexões e conversas da rede social.

Últimas notícias