DELIVERY

Facebook cria serviço para pedir comida por delivery na rede social

A nova função de "pedido de comida" está liberada para os usuários dos Estados Unidos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/10/2017 às 14:00
Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP
A nova função de "pedido de comida" está liberada para os usuários dos Estados Unidos - FOTO: Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP
Leitura:

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (13), uma nova função que vai tornar mais fácil pedir comida de restaurantes próximos sem deixar a rede social.

A nova função de "pedido de comida" está liberada para os usuários dos Estados Unidos e permite fazer o pedido por delivery ou retirando na loja de cadeias de restaurantes como Papa John's e Panera.

"As pessoas já vão para o Facebook para decidir o que comer, lendo sobre os restaurantes próximos e vendo o que seus amigos dizem sobre eles. Então, vamos tornar isso ainda mais fácil", disse num post do blog da rede social seu vice-presidente Alex Himel.

"De locais de bairro a redes nacionais, o Facebook conecta você com seus antigos preferidos e novas descobertas em apenas alguns cliques. Você pode até ver o que seus amigos têm a dizer sobre o restaurante antes de pedir sua comida. 

O Facebook está testando essa função desde o ano passado e já oferece o serviço para usuários nos Estados Unidos.

A medida expande a capacidade do Facebook de manter os usuários em suas plataformas, com serviços como transferência de dinheiro, disponíveis no aplicativo principal, ou no de troca de mensagens.  

A maior rede social do mundo tem mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Últimas notícias