Redes Sociais

Campanha no Twitter pede demissão de William Waack

Jornalista apareceu em um vídeo reclamando da atitude de um motorista e dizendo que era ''coisa de preto''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/11/2017 às 15:35
Foto: Reprodução
Jornalista apareceu em um vídeo reclamando da atitude de um motorista e dizendo que era ''coisa de preto'' - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Após o jornalista William Waack aparecer em um vídeo fazendo comentários com teor racista, usuários da rede social Twitter iniciaram uma campanha pedindo a sua demissão. O nome do apresentador do Jornal da Globo chegou a aparecer nos Trends Topics como um dos mais comentados.

A revolta das pessoas começou quando uma gravação feita no ano passado apareceu nas redes sociais. Nela, o jornalista aparece, minutos antes de entrar ao vivo para falar das eleições americanas, reclamando de uma buzina que soa na rua. "Tá buzinando por quê, seu merda do cacete?", comentou William Waack, completando: "Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto". 

A maneira como o apresentador se comportou e o tom racista do comentário gerou grande revolta. Veja alguns comentários no Twitter:

Afastado

No início da noite, a Rede Globo enviou um comunicado à imprensa informando que decidiu afastar William Waack do Jornal da Globo. De acordo com a emissora, os diretores ainda vão se reunir com Waack para decidir seu futuro.

No texto escrito pela TV Globo, a emissora se disse que William Waack não se lembrava do ocorrido, "mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação".

Últimas notícias