TECNOLOGIA

Cobalt amplia opção de conectividade com lançamento do Android Auto no Brasil

Sistema do Google permite que motorista acesse pelo multimídia do carro aplicativos como o de navegação com informações de tráfego

Da editoria de Veículos
Cadastrado por
Da editoria de Veículos
Publicado em 06/04/2016 às 14:03
Divulgação
Sistema do Google permite que motorista acesse pelo multimídia do carro aplicativos como o de navegação com informações de tráfego - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com o lançamento do Android Auto no Brasil, amplia-se as opções de conectividade para o novo Cobalt. O modelo é o primeiro Chevrolet no país a oferecer a segunda geração do multimídia MyLink, compatível também com o sistema CarPlay, da Apple. Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Diversos recursos podem ser acionados também  por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.

Por meio do Android Auto o usuário do Cobalt tem acesso no multimídia do carro a aplicativos, entre eles o Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e WhatsApp. Já por meio do CarPlay, o usuário tem acesso a apps como Apple Music, Audible, Stitcher, Podcast, Spotfy e Clamm. Tanto o sistema da Google como o da Apple realizam ainda chamadas telefônicas e de troca de mensagens de texto por comando de voz. Botões de atalho no volante do carro da Chevrolet facilitam toda operação.

Para projetar um smartphone compatível com o Android Auto no multimídia do carro, o usuário deve ter o aplicativo instalado no telefone (o app está disponível na Play Store), conectar o aparelho à entrada USB por meio de um cabo e clicar no ícone “Android Auto” na tela do MyLink. No caso de aparelhos iPhones compatíveis com o sistema CarPlay, basta conectar o telefone ao USB do carro para iniciar o espelhamento do aparelho na tela do multimídia do Cobalt.

Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.

Últimas notícias