Defeito

Fiat convoca recall de 113 mil Punto e Linea

Fiat detectou problemas no eixo traseiro dos veículos

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 20/01/2017 às 15:51
Divulgação
Fiat detectou problemas no eixo traseiro dos veículos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os proprietários dos modelos da Punto e Linea, da Fiat, fabricados entre 2009 e 2012, devem ficar atentos. A marca está convocando um recall de 113.512 unidades, somando os dois modelos, por problemas no eixo traseiro desses carros.

A Fiat divulgou que existe a possibilidade de existência de uma trinca na borda da travessa do eixo traseiro dos veículos envolvidos. A falha pode provocar problemas simples, como ruído excessivo, pelo contato do pneu com a proteção plástica interna da carroceria, até o desalinhamento do volante, prejudicando a condução do veículo, principalmente em rodovias. Em casos extremos, segundo a fabricante, a falha potencializa o risco de acidentes.

A Fiat pede que a partir do próximo dia 31 de janeiro, os proprietários do hatch Punto e sedã Linea, envolvidos no recall, agendem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que seja providenciada, gratuitamente, a inspeção e, se necessária, a substituição completa do eixo traseiro de seus veículos. Não há prazo para encerramento deste recall, os carros podem ser reparados sem limite de prazo para comparecimento às concessionárias. O tempo estimado para o reparo é e cerca de quatro horas e meia, podendo variar.

Como o número do chassis dos veículos listados para recall não é sequencial, é necessário checar o registro do carro para conformar se o veículo faz parte do recall. Esta e outras informações podem ser obtidas através da central de serviços ao cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000 ou por consulta no website www.fiat.com.br.


Últimas notícias