Duas Rodas

Detran e Honda firmam parceria para capacitar instrutores de motos

Iniciativa abrangerá cerca de 1.500 profissionais do Estado com o objetivo de aprimorar a formação de futuros motociclistas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2017 às 13:11
Divulgação
Iniciativa abrangerá cerca de 1.500 profissionais do Estado com o objetivo de aprimorar a formação de futuros motociclistas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma parceria entre o Detran Pernambuco e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Recife irá complementar a capacitação de cerca de 1.500 mil instrutores de moto escolas do Estado. O objetivo da iniciativa é aprimorar técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro. Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas.


A primeira etapa do projeto começa este mês, com instrutores dos Centros de Formação, que realizarão o treinamento no Centro Educacional de Trânsito Honda. Em agosto, começa a segunda fase do programa, com estrutura itinerante que atenderá cidades polo do interior. “A parceria da Honda com o Detran reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, comenta Alexandre Cury, diretor-comercial da Moto Honda da Amazônia. “Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo”, completa o executivo.

CONTEÚDO

Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

 

Últimas notícias