LANÇAMENTO

Peugeot relança série Roland Garros

Hatch 308 e sedã 408 ganham versão limitada mais requintada e que homenageia torneio de tênis

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 31/05/2017 às 8:56
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Peugeot traz de volta a série especial Roland Garros para o hatch 308 e o sedã 408. A edição limitada é uma homenagem ao torneio de tênis mais famoso da França e que há 33 anos é patrocinado pela fabricante francesa de automóveis. Tanto o sedã quanto o hatch nesta configuração mais requintada terão o mesmo preço: R$ 101.590. Serão 300 unidades produzidas, sendo 200 delas para o modelo 208 e outras 100 para a configuração sedã 408. A cor é única, branca metálica, e a versão Roland Garros é baseada na configuração Griffe, a mais completa da linha.

PEUGEOT

Os itens exclusivos da nova série são comuns aos dois modelos. Ambos vêm com emblemas do campeonato francês nas laterais e na tampa do porta-malas, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e calota central com detalhe laranja. As capas de retrovisores são cromadas. O tapete é customizado. Bancos dianteiros, traseiros e apoios de braço são de couro cinza claro, com costuras em tom laranja.

Divulgação
Teto solar panorâmico é item da série Roland Garros - Divulgação
Divulgação
Peugeot 308 Roland Garros - Divulgação
Divulgação
Serie Roland Garros é baseada na versão topo de linha - Divulgação
Divulgação
Interior da série Roland Garros traz bancos em couro cinza claro - Divulgação

Na mecânica, tanto o 308 como o 408, dividem o mesmo conjunto. Com motor 1.6 turbo de 173 cavalos de potência e câmbio de seis marchas automático, ele possibilita a troca manual de marcha. Os dois modelos recebem teto solar panorâmico, volante revestido de couro, luzes diurnas de LED, central multimídia com comando de voz que utiliza os aplicativos Apple CarPlay, Android Auto e navegador GPS. Além de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, os veículos vêm com câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags e sistema isofix para fixação de cadeiras infantis.

Últimas notícias