Denúncia

Abandono absoluto no Hospital Getúlio Vargas

Jovem precisa de internação na UTI depois de ter o intestino perfurado durante cirurgia, mas está na enfermaria

Maísa Tenório
Cadastrado por
Maísa Tenório
Publicado em 08/07/2014 às 13:58
Leitura:

Um adolescente de 14 anos chamado Maurício foi internado no Hospital Getúlio Vargas com fortes dores e lá foi constatado que ele estava com um problema no apêndice. Fizeram a cirurgia no garoto e ele foi liberado. Algum tempo depois ele voltou para o hospital, pois sentia muita dor, e foi aí que descobriram que, na cirurgia, seu intestino tinha sido perfurado, o que gerou infecção dos órgãos e acúmulo de secreção. Ele não consegue comer nem beber nada, porque sai tudo pelo corte da cirurgia. Ele deveria estar na UTI, mas está na enfermaria sem tratamento adequado. Quando questionados sobre a situação, os médicos, debochadamente, dizem que nada podem fazer. Absurdo!

Resposta:

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) nega que o paciente Maurício Araújo dos Santos, de 14 anos, esteja internado na unidade sem atendimento adequado. Atualmente, o jovem encontra-se no setor de Terapia Intensiva (UTI), recebendo toda a assistência necessária, com medicação de ponta, equipamentos de última geração e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

A direção do HGV esclarece, ainda, que, desde a entrada no HGV, no início de junho, o paciente já apresentava um quadro grave de apendicite, com complicações, e infecção generalizada no abdômen. Após a primeira cirurgia, Maurício recebeu alta, mas voltou ao serviço alguns dias depois com novos abcessos intra-abdominais em decorrência do quadro inicial. Desde que voltou ao Hospital, o paciente já passou por outros três procedimentos e seu caso está sendo monitorado constantemente pela equipe médica da unidade.

Últimas notícias