Pernambuco vai sediar evento dos fundos de pensões nacionais, em junho

jamildo
jamildo
Publicado em 11/05/2018 às 12:30
Leitura:

Os dirigentes e profissionais dos fundos de pensão nacionais vão se reunir em Recife, de 4 a 6 de junho, no 12º CONANCEP – Congresso Nacional da ANCEP.

O público esperado é de pelo menos 600 congressistas e as inscrições estão abertas através do endereço www.ancep.org.br. Os congressos da ANCEP reúnem contadores que trabalham em fundos de pensão, aqueles que desejam conhecer melhor o mercado, auditores e outros profissionais da área, além de dirigentes de entidades.

De acordo com os organizadores, o evento deve reunir um grande público porque a previdência complementar atravessa um momento especial, repleto de desafios, fruto das discussões envolvendo a reforma da Previdência e de oportunidades de crescimento, até mesmo pela consciência de que os indivíduos não podem botar todos os ovos na cesta do INSS.

“As entidades fechadas de previdência complementar são vistas no mundo inteiro como a vertente previdenciária moderna e segura, entre outras razões porque os trabalhadores que dela participam estão presentes – através de seus representantes - na gestão, mas também porque ela utiliza o regime de capitalização de acumulação de reservas, que garante a cada um construir a sua própria poupança individual. Enfim, uma geração não depende da que vai sucedê-la no mercado de trabalho para ter a sua aposentadoria assegurada”.

Hoje, já são perto de R$ 850 bilhões de patrimônio reunido, sendo que mais de 730 mil brasileiros já recebem regularmente as suas aposentadorias e pensões.

Últimas notícias