Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Fernando Filho vai acompanhar leilão do aeroporto do Recife, em março

jamildo
jamildo
Publicado em 11/02/2019 às 16:00
Leitura:

O deputado federal Fernando Filho (DEM) se reuniu, em Brasília, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O parlamentar tratou da duplicação das BRs 407 e 428 e de obras estruturadoras no Sertão do São Francisco.

“O ministro foi muito receptivo e dará uma atenção especial aos pleitos que levamos para o povo de Pernambuco. Ele também nos convidou para acompanhar, no dia 15 de março, o leilão dos aeroportos nacionais, entre os quais está o do Recife”, disse Fernando Filho.


Primeiro laboratório de Robótica de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho inaugurou o primeiro laboratório público de Robótica, Matemática e Ciências da região. O equipamento é um de vários que serão instalados na cidade através da plataforma de ações “Petrolina Educa”.

“Trata-se uma inovação para estimular a criatividade e o aprendizado na rede municipal de ensino de Petrolina começa a se tornar realidade para as crianças dos bairros Pedro Raimundo, Alto do Cocar e Jardim Amazonas”, diz.

A nova estrutura foi entregue junto com as obras de requalificação e modernização da Escola Municipal Professora Zélia Matias, que passa a ser um modelo de referência na rede pública. A ideia é melhorar o ensino das crianças estimulando a criatividade e raciocínio lógico com jogos, brinquedos e equipamentos tecnológicos. A estrutura ainda é dotada de microscópio, moldes do corpo humano, instrumentos de pesquisa química e física entre outros componentes pedagógicos.

Além do laboratório, a unidade escolar teve as 11 salas de aula, cozinha e refeitório reformados; biblioteca nova; adequação para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, entre outras melhorias. Os ambientes ainda foram decorados com temática regional, valorizando a cultura nordestina. Também foram entregues durante a solenidade de inauguração equipamentos de amplificação vocal para os professores.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, novos investimentos para a educação municipal serão garantidos a fim de tornar o ensino em Petrolina referência no Nordeste.

“Agora em março vamos inaugurar uma nova escola em tempo integral depois de dez anos. E teremos mais uma ainda este ano e muitas outras ações para fortalecer a nossa educação porque Petrolina é uma cidade que cuida, cresce e educa”, frisou o prefeito.

Últimas notícias