Liberalismo em Pernambuco: jovens estudantes realizam projetos no Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 06/01/2021 às 12:30
X

Atualmente, há em Pernambuco dois projetos do Libertylab, desenvolvidos por jovens estudantes coordenadores do SFLB (Students For Liberty Brasil), que visam expandir conceitos sobre o liberalismo na região. Em Petrolina, há Instituto Libercracia e em Recife, o Clube Frei Caneca.

O Instituto Libercracia, de Petrolina, visa difundir as ideias de liberdades nos âmbitos político, social e econômico. O objetivo é ajudar na construção de um futuro mais livre para o sertão, para que os direitos e liberdades de todas as pessoas sejam respeitados.

O Clube Frei Caneca, de Recife, visa propagar as ideias da liberdade em todo o estado de Pernambuco através de trabalhos de apoio, ensino, pesquisa, publicações, ativismo, fiscalização e altruísmo, atuando também em formações técnicas.

Presente no Brasil desde 2012, a organização tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.

Sem fins lucrativos, o SFLB é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil mundial em prol da liberdade, presente em 110 países.

"Os projetos dos nossos coordenadores demonstram o comprometimento com as ideias de liberdade e a vontade de mudança de suas realidades locais. O pensamento global, como incentivado no Students For Liberty, com impacto local é a maneira mais efetiva de construir uma sociedade mais próspera", afirma Nycollas Sutil Liberato, Diretor Executivo do SFLB.

A iniciativa integra um total de 56 ações em diversos estados brasileiros, sendo seis delas em todo o território nacional.

Tags

Autor