'Grande Recife precisa entrar em lockdown imediatamente', diz coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/01/2021 às 17:14
X

O médico e coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, disse que o Grande Recife precisa entrar em lockdown (confinamento total) "imediatamente".

A mensagem foi escrita nesta quinta-feira (14) em rede social, ao ser indagado por um internauta sobre a atuação dos governadores do Nordeste, com ênfase para Pernambuco, em meio à escalada da covid-19 no início de 2021.

João Campos adota isolamento após companheira contrair coronavírus

Ipojuca anuncia decreto com novas restrições contra o COVID-19

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas da Coronavac e Oxford no Brasil, por unanimidade

Jézem Orellana, epidemiologista da Fiocruz no Amazonas, criticou, na Rádio Jornal, a omissão das autoridades políticas para o caos em Manaus, mas elencou ainda a negligencia da população para o alastramento da pandemia.

No Recife, o Movimento Pró-Pernambuco, entidade empresarial dos segmentos de Indústria, Comércio, Serviços e profissionais liberais, foi assertivo ao elogiar as novas medidas restritivas no Estado."O erro de uns não pode prejudicar a todos. Defendemos ações de combate aos infratores, às aglomerações públicas e festas reservadas e clandestinas, para que não haja mais contaminação", diz Avelar Loureiro Filho, do MPP. "Ficou provado que, após a reabertura, comércio, serviços, bares e restaurantes seguiram com suas atividades por vários meses sem registro de crescimento da contaminação, até que houve um relaxamento da população do fim do ano para cá".

Movimento empresarial diz que medidas do governo foram apropriadas e critica lockdown

Paulo Câmara prepara novo hospital de campanha para covid-19 com 8500 metros quadrados no Recife

LEIA TAMBÉM:

> Covid-19: confira quais grupos serão os primeiros vacinados em Pernambuco

> Vacinação contra a covid-19 começa na próxima quarta-feira no Brasil, diz Pazuello a prefeitos

> Eduardo Pazuello falou 15 minutos aos prefeitos e deu às costas na hora das perguntas

“Acabei de falar na TV de Pernambuco dizendo exatamente isso! Grande Recife precisa entrar em lockdown imediatamente. Basta olhar os números de Recife e Olinda para se ter uma noção clara da gravidade da situação”, afirmou o médico Miguel Nicolelis ao questionamento.

LEIA TAMBÉM:

> PT confirma rompimento com governo Paulo Câmara e PSB: ‘tratamento inaceitável e desrespeitoso na campanha do Recife’

> Leonardo Cerquinho deixa a presidência do Porto de Suape, comandado por secretaria de Geraldo Julio

Eduardo Pazuello promete fala sobre esquema de vacinação, neste domingo

Tags

Autor