Tadeu Alencar defende volta do Congresso Nacional para tratar de assuntos emergenciais do Coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 15/01/2021 às 17:40
X

A situação grave que o Brasil se encontra no combate ao Coronavírus motivou um movimento entre deputados e senadores para pressionar por uma volta emergencial do Congresso Nacional neste mês de janeiro, tradicional período de recesso parlamentar.

O deputado federal pernambucano Tadeu Alencar é defensor da ideia e assinou um requerimento do Senador Alessandro Vieira para que Câmara dos Deputados e Senado Federal voltem a funcionar de forma emergencial para deliberar assunto relacionados ao Covid-19.

“O Brasil passa por um momento crítico e nós, como parlamentares, temos que dar um suporte ao povo brasileiro. Existem muitas pautas que precisam andar e o Congresso Nacional precisa fazer a sua parte”, disse Tadeu Alencar.

Entre os assuntos importantes a serem discutidos no Congresso Nacional em se confirmando o retorno das atividades, está a volta do auxílio emergencial, que parou de ser pago em dezembro.

“O auxílio emergencial se mostrou fundamental para a população brasileira. Nós brigamos na Câmara para que ele existisse e para que fosse no valor de R$ 600 e não de R$ 200 como o presidente Bolsonaro queria. Não concordamos com a redução pela metade a partir de agosto e agora vamos trabalhar para que ele volte a ser pago ao povo brasileiro”.

O recesso parlamentar do fim do ano vai de 23 de dezembro a 1° de fevereiro, mas a Constituição traz a possibilidade de convocação extraordinária, pela maioria dos membros das duas Casas Legislativas em caso de urgência ou interesse público relevante.

Tags

Autor