Twitter apaga publicação de Olavo de Carvalho e restringe conta do guru bolsonarista

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog de Jamildo

Publicado em 19/01/2021 às 8:41
X

A conta do escritor Olavo de Carvalho, guru de parte do bolsonarismo, foi limitada no Twitter nesta segunda-feira (18) após a publicação de mensagens negacionistas sobre a pandemia da covid-19.

A rede social também apagou as postagens sobre o assunto.

No Facebook, Olavo revelou que recebeu a punição na outra rede social por propagar desinformação.

Bolsonaristas mais radicais, como Olavo, aumentaram a temperatura do negacionismo nas redes após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso de vacinas contra o coronavírus e do início da imunização com a CoronaVac.

Apenas nesta segunda, Olavo de Carvalho pediu no Facebook que lhe mostrassem vídeos ou fotos de UTI cheias de vítimas do “mocoronga vírus” e disse que Covid era o “novo nome da gripe”. Um dos posts foi apagado pelo Twitter, que ainda impediu a postagem de outros conteúdos – que seguem ativos no Facebook.

O Twitter tem adotado uma postura mais rígida contra a desinformação em torno da pandemia. No Brasil, a covid-19 já matou mais de 210 mil pessoas.

Até uma postagem do Ministério da Saúde propagando o “tratamento precoce” que não tem evidências científicas foi sinalizada pelo Twitter como enganosa, embora não tenha sido apagada.

Tags

Autor