Suape contrata empresa para imagens, vídeos para redes sociais, cobertura de eventos e até drone

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 28/01/2021 às 15:35
X

A estatal pernambucana Porto de Suape, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, abriu licitação para contratar uma empresa para "serviços especializados em fotografia, edição de imagens, registro de imagens com drone, filmagem, transmissão on line e edição de vídeos para redes sociais, cobertura de eventos e pautas para fins jornalísticos ou de registro de campanhas internas ou externas" do Porto de Suape.

Segundo o edital, o material será utilizado para "formação de arquivo institucional".

A contratação está sendo conduzida por pregão eletrônico. A entrega das propostas será feita até 10 de fevereiro.

Segundo o pregão, o valor máximo aceitável pelos serviços será de R$ 201 mil. Este valor pode, contudo, ser reduzido pela disputa entre as empresas interessadas.

Pois bem.

Entre oposicionistas, as movimentações do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) , que assumiu a Secretaria e que tem em sua esfera o Porto de Suape, principal "joia" da pasta, são acompanhadas com lupa.

Eles lembram que, na sua primeira disputa eleitoral em 2012, quando foi eleito pela primeira vez prefeito do Recife, Geraldo Julio utilizou muitas imagens de suas realizações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criando até o histórico slogan "Foi Geraldo que fez!".

Não é só. O atual senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), quando era secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Campos, chegou a acumular a pasta com a presidência da estatal Porto de Suape, pela sua importância estratégica.

Veja a nota oficial do porto

O Complexo Industrial Portuário de Suape contrata serviço de imagens anualmente, sobretudo com drones, considerando a dimensão do complexo e a necessidade de produzirmos imagens atualizadas do Porto de Suape para a imprensa, redes sociais, parceiros, documentos e para o arquivo da empresa, o que precisa ser feito de forma profissional.

Neste ano, incluímos o serviço de transmissão ao vivo, uma vez que estamos em pandemia que ainda prevê o distanciamento social. E o processo de licitação para o serviço vem sendo feito como manda a Lei Nº 13.303, com todas as cotações necessárias, datadas muito antes de prevermos qualquer mudança de gestão no governo.

O mesmo se aplica às demais licitações e contratações em curso, planejadas ao longo de 2020, com muita responsabilidade, a fim de promovermos melhorias nos serviços oferecidos pelo Porto de Suape. Exemplo é a aquisição de iluminação fotovoltaica, também citada em seu blog, em andamento há meses, para a substituição de iluminação a diesel pela fotovoltaica, ação que não só trará benefícios para o meio ambiente como reforço na iluminação do porto e economia nos custos.

Portanto, considerando todos os trâmites necessários para uma licitação, causa-nos estranheza que elas venham sendo questionadas como ações políticas, uma vez que não poderiam ter sido feitas nesse período de transição, como é do conhecimento de todos que conhecem esses trâmites. Questionável seria a descontinuidade de ações necessárias, legais e tocadas com muita responsabilidade pelo atual governo.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento, a fim de evitarmos qualquer tipo de mal entendidos e uso político de ações do Porto de Suape que só trarão benefícios ao estado de Pernambuco.

Tags

Autor