Governo de Pernambuco confirma convocação de quase 2 mil concursados da PM, polícias Civil e Científica e Corpo de Bombeiros

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 04/02/2021 às 9:52
X

O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, confirma, na tarde desta quinta-feira (4), a convocação de 1.925 profissionais de segurança aprovados em concursos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

A entrevista será concedida às 12h, na sede da Seplag, na Rua da Aurora.

LEIA TAMBÉM:

> Paulo Câmara admite que segurança pública precisa melhorar em 2021

> Novo líder do governo municipal aposta em segurança pública no início dos trabalhos

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na manhã desta quinta (04), em reunião de monitoramento do Pacto pela Vida.

Serão convocados 1.510 novos policiais militares, 100 delegados da Polícia Civil, 220 bombeiros, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, as primeiras turmas começam curso de formação em abril.

De acordo com o Governo do Estado, a previsão é de que, em julho deste ano, após o curso de formação, o primeiro grupo de profissionais já esteja nas ruas.

Dos 1.510 convocados na PMPE, 60 vagas serão destinadas a oficiais e outras 1.450 para soldados. O início do curso para o cargo de oficial acontece em abril, com duração média de um ano. Já o Curso de Habilitação e Formação de Praças será dividido em duas turmas. A previsão de início do curso de formação da primeira, com 750 aprovados, também é para abril, com duração de sete meses. A segunda turma deve começar no primeiro semestre de 2022, com o chamamento de mais 700 candidatos.

Já a Polícia Civil terá a convocação de 100 delegados. A primeira turma, com 50 aprovados, começa o curso de formação também em abril, com duração de quatro meses. A segunda turma, com mais 50 candidatos, deve iniciar o curso no primeiro semestre de 2022. A expectativa é que, a partir do início do segundo semestre, os novos policiais da primeira turma estejam aptos a reforçar as equipes das delegacias em todo o Estado.

Corpo de Bombeiros

A convocação do governador inclui 220 bombeiros militares. Os novos soldados vão participar da formação em duas turmas. A primeira terá 100 alunos, a partir de abril de 2021, e a segunda contará com mais 100 aprovados no concurso, com previsão de início no primeiro semestre de 2022. O Curso de Formação e Habilitação de Praças tem duração de sete meses. Também serão convocados 20 aprovados para as vagas de oficial, que passarão pelo curso inicial por um ano, a contar do próximo mês de abril.

Polícia Científica

Para a Gerência Geral de Polícia Científica, o governador autorizou a convocação de 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito. Ambos os cursos têm duração média de quatro meses, com início em abril de 2021. Os futuros servidores estarão aptos a atuar a partir do segundo semestre de 2021.

Tags

Autor