Sesc e Senac seguem Fecomércio e vão trabalhar normalmente no Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 04/02/2021 às 16:40
X

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), representante das empresas do segmento, posiciona-se favorável à medida anunciada pelo Governo do Estado de Pernambuco, suspendendo o ponto facultativo nas repartições públicas, nos dias 15 e 16 de fevereiro, período em que se comemora tradicionalmente o Carnaval.

As unidades do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac também irão funcionar normalmente, no período de Carnaval, para evitar aglomerações em praças e locais públicos e a disseminação da covid-19, cujo número de novos casos e mortes, diariamente, tem aumentado, nos últimos meses, em todo o Estado de Pernambuco.

A Fecomércio-PE acredita que o momento é oportuno para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo funcionarem normalmente, seguindo as medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco, e lembra que o Carnaval não é feriado estabelecido por lei federal e/ou estadual, sendo considerado feriado apenas nos casos de lei municipal.

A Fecomércio disse entender que o momento é de alavancar a retomada dos setores produtivos e contribuir com a recuperação e manutenção dos empregos. O comércio de bens, serviços e turismo vem sofrendo grandes perdas, desde o início da pandemia, com vários estabelecimentos fechando as portas definitivamente.

Tags

Autor