Clarissa Tércio protocola representação junto ao TCE para fiscalizar gastos com a abertura de novo hospital de campanha

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 17/02/2021 às 15:30
X

A deputada Clarissa Tércio informou que protocolou representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando que seja instaurada a apuração e a fiscalização de todo o processo licitatório, referente à abertura do novo hospital de campanha, com estimativa de gastos, na ordem de R$13,3 milhões.

De acordo com a parlamentar, não justifica o Governo de Pernambuco gastar quase o dobro para custear instalação e montagem do novo hospital de campanha, no mesmo local onde funcionou o da Prefeitura, desativado em agosto do ano passado, que custou aos cofres públicos R$ 7,5 milhões.

O aviso de licitação foi publicado, na edição extra do último sabado, no Diário Oficial do Estado de Pernambuco para contratação de uma empresa responsável pela instalação e montagem de novo hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19.

A parlamentar informou que no ano passado esteve pessoalmente no hospital de campanha da Prefeitura, no bairro dos Coelhos e constatou uma grande quantidade de leitos vazios, supostamente justificados pela ausência de profissionais de saúde para atender aos pacientes com Covid-19.

"Então, será que realmente é necessária a instalação desse novo hospital, gastando esse montante ? Não podemos permitir esse absurdo. Precisamos acompanhar de perto a aplicação desses recursos. O interesse público precisa ser tratado com prioridade. O povo pernambucano precisa de uma resposta", disse a deputada Clarissa Tércio.

O governo do Estado informou que não iria comentar.

Tags

Autor