Deputados estudam criação de auxílio emergencial para funcionários de bares e restaurantes

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 26/03/2021 às 5:03
X

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Pernambuco sugerindo ao Governo do Estado a criação de um auxílio emergencial para os trabalhadores de bares, restaurantes e eventos.

Em seu pedido, Romero destaca que a pandemia do coronavírus “é a crise mais intensa e veloz” que atinge pessoas e empresas, trazendo prejuízos e “dificuldades para se reerguer, causando impactos devastadores em nossa economia”.

Ele apela que a medida seja adotada como forma de reduzir os efeitos gerados pela Covid-19, principalmente “diante do Decreto nº 50.433, de 15 de março de 2021, em que o segmento foi ainda mais afetado pelas medidas restritivas”, diz a justificativa da indicação.

A exemplo do Estado do Ceará, que anunciou um auxílio emergencial no valor de 1 mil reais, pago em duas parcelas aos garçons, cozinheiros, cerimonialistas e outros trabalhadores dos setores, o requerimento diz que o Poder Executivo deverá estabelecer, entre outras coisas, os critérios para o recebimento do auxílio e o sistema em que o cadastro dos profissionais será feito.

“É uma forma de estancar o sofrimento causado pela pandemia que, cada vez maior e mais perigosa, nos afeta com muitas perdas. O trabalhador não tem que escolher entre padecer em razão dos resultados negativos na economia ou morrer vítima da Covid-19. A vida deve ser preservada”, afirma.

Tags

Autor