Grupo nacional carioca que vai abrir escola no Recife seleciona diretores pelo Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/04/2021 às 15:56
X

O Eleva Educação informou que está dando inicia o processo seletivo para a edição 2021 da Escola de Diretores.

A inscrição pode ser realizada no site do programa por profissionais com bacharelado ou licenciatura em diferentes áreas, sem necessidade de expertise prévia em gerenciamento de instituições de ensino.

Grupo nacional carioca abre escola no Recife, em novembro

Grupo carioca já seleciona professores para nova escola no Recife. Veja como

As oportunidades estão disponíveis em 9 Estados e Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O processo seletivo dura cerca de 4 meses com análise curricular, bem como entrevistas coletivas e individuais.

Os aprovados no processo seletivo passam por formação de 12 meses no total. A primeira etapa da formação abrange um treinamento instrucional com 19 encontros - aproximadamente, 2 meses - junto aos maiores especialistas do Eleva Educação em liderança e cultura, tomada de decisão, conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais, além de uma imersão em uma unidade do Grupo com a supervisão de um diretor sênior. Os participantes devem alcançar a performance de 70% nas atividades e presença de 80% nos encontros para serem aprovados para a próxima etapa. A Escola de Diretores começou em 2015 e já formou mais de 138 profissionais, incorporados, hoje, às operações do Grupo Eleva Educação.

> Prefeitura de Olinda abre seleção com mais de 200 vagas e salários que passam de R$ 2,1 mil

Na fase seguinte, com duração de 6 meses, o novo diretor participará de uma mentoria com o objetivo de continuar desenvolvendo os temas acima. Os participantes passarão pela experiência do encerramento e início do período letivo, além do ciclo de matrículas, sempre acompanhados por diretores mais experientes.

?"Buscamos candidatos que sempre tenham foco na excelência do ensino e no potencial para liderar pessoas, além do interesse por aprender e ensinar com a missão de transformar vidas por meio da educação. Nossa iniciativa, no ano passado, mesmo em meio à pandemia, formou 34 novos diretores", analisa Iasmim Brandão, responsável pelo programa. Os principais diferenciais desejados nos candidatos são: cursar ou ter cursado pós-graduação em Gestão Escolar e disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil.

Professor da UFPE entrega cargo após ter sido censurado ao fazer críticas a Bolsonaro

UFPE responde a professor que entregou cargo após ter sido censurado

Outras notícias do blog

Mais de 70% das indústrias enfrentam dificuldades em obter insumos e matérias-primas

Fernando Bezerra Coelho acha CPI da Covid inoportuna

Governo Paulo Câmara vai investir R$ 3 milhões no Aeroporto de Araripina

Opinião: Aquisição de vacinas contra coronavírus por empresas e associações não prejudica o SUS

Opinião: Armando Monteiro é contrário à compra de vacina contra Covid pela iniciativa privada

Tags

Autor