Nova edição do CESAR Summer Job conecta universitários a empresas e desafios reais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/04/2021 às 12:00
X

Se para as empresas, é uma forma de validar propostas de solução inovadoras para problemas reais, para o aluno, o programa vai muito além do aprendizado, se tornando uma forma de conexão com o mercado e a realidade dos negócios.

Vão até o dia 16 de maio as inscrições para o já tradicional CESAR Summer Job da CESAR School, escola de inovação do CESAR – sediado no Porto Digital em Pernambuco. Trata-se da 15ª edição do programa que busca conectar universitários e empresas, e a segunda a ocorrer totalmente online.

Desde que teve início o programa de ensino intensivo já recebeu mais de 520 estudantes de diversos países, das mais variadas áreas, com a missão de desenvolver soluções e identificar oportunidades para o setor corporativo.

Os interessados em participar desta edição devem estar matriculados em algum curso de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. Para participar é preciso se inscrever pelo link até o dia 29 de outubro. O processo seletivo é realizado em três etapas. Os selecionados contam com bolsa auxílio de R$ 2 mil para contemplar as seis semanas de imersão no projeto.

A experiência terá tutoria de profissionais do CESAR, que oferecem apoio no desenvolvimento de soluções para problemas reais que as empresas patrocinadoras do CESAR Summer Job 2021.2 apresentarão. Companhias interessadas em patrocinar também podem obter informações pelo site.

Na jornada de seis semanas, os estudantes devem definir uma solução, prototipar e validar suas escolhas. “A inovação pode partir de qualquer área, por isso buscamos perfis com capacidade de inovação e dedicação”, diz o coordenador de Projetos do CESAR e responsável pela coordenação do CESAR Summer Job, Maurício Taumaturgo.

Tags

Autor