Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Frente pelo Desarmamento é barrada na Alepe por falta de votos suficientes. Líder da oposição comemora

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 30/04/2021 às 12:56
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
Leitura:

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Antonio Coelho (DEM), classificou como "acertada e coerente" a decisão final do parlamento estadual em não aprovar a criação da Frente Parlamentar pelo Desarmamento na Casa.

O requerimento pela criação, proposto pelo deputado Alusio Lessa (PSB), não foi aprovado por falta de votos suficientes. Eram necessários 25 e houve apenas 24 apoios no plenário.

O deputado Antonio Coelho disse que "a composição inicial da frente não contemplava a diversidade política da qual a Alepe é formada". Pela proposta de Alusio Lessa, além dele, fariam parte da frente os deputados Tony Gel (MDB), Teresa Leitão (PT), Juntas (PSOL) e João Paulo (PCdoB).

“Não houve o cuidado de garantir a representatividade de todos os parlamentares das diversas matizes políticas nesta frente parlamentar, ao contrário, só se assegurou espaço aos parlamentares da esquerda. Sem uma diversidade política não seria garantida a representatividade nem a pluralidade de opinião, desde aqueles colegas, por exemplo, que defendem o armamento mais abrangente àqueles que defendem apenas em algumas circunstâncias, como na questão da propriedade rural”, afirmou o líder oposicionista.

Antonio Coelho ainda lembrou que recentemente houve a criação da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Alepe. “De que adianta a gente ter constituído a Comissão de Segurança Pública se logo em seguida propomos a frente parlamentar para debater uma coisa que, claramente, é de competência dessa comissão?”, indagou o deputado.

Últimas notícias