Os desafios da advocacia pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 06/05/2021 às 11:00
X

Por Fernando Santos Jr., presidente da OAB subseccional Caruaru.

A advocacia  pernambucana necessita de liderança que possa, nos próximos 3 anos, conduzir de forma segura, austera e eficiente, os destinos da nossa classe.

Desde 2013, temos acompanhado a trajetória exitosa e aglutinadora do advogado  FERNANDO  RIBEIRO LINS quando, ocupando a diretoria da gestão  do então presidente  Pedro Henrique, presidiu a comissão para construção da nova sede da OABPE,  permitindo que a advocacia pernambucana tivesse um espaço confortável, moderno e de grande serventia. 

Em 2016, FERNANDO  assumiu a secretaria  geral da OABPE na gestão do presidente Ronnie  Duarte, implantando, dentre outros projetos, o plano de cargos e salários dos mais de 200 funcionários  da OABPE e coordenando a Conferência Estadual da Advocacia realizada em Caruaru, evento esse sempre realizado há 25 anos em Recife. A conferência foi de grande importância para todo o estado, principalmente para a advocacia do interior.

O advogado FERNANDO  RIBEIRO LINS assumiu em 2019 a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco - CAAPE, momento, a partir do qual, estabeleceu de forma efetiva grandes melhorias para toda a advocacia pernambucana, mostrando sensibilidade, comprometimento, trabalho e empatia com a advocacia da capital e do interior.

Munido de espírito empreendedor e executivo FERNANDO instalou a nova sede da CAAPE no segundo andar do edifício sede da OABPE, espaço à altura da dignidade da nossa classe! Onde no futuro serão inaugurados consultório médico, odontológico e uma farmácia.

Atento às necessidades da advocacia, FERNANDO RIBEIRO LINS estabeleceu um conjunto de benefícios para minimizar os impactos da COVID-19, como por exemplo, a distribuição de milhares de unidades de máscaras e álcool gel, ampliação da campanha de vacinação contra a gripe, concessão de cestas básicas e auxílios financeiros para os colegas mais necessitados de todo Estado, além de outros serviços de assistência.

Sensível às demandas da advocacia FERNANDO, de forma inovadora, lançou uma rede de apoio para as advogadas vítimas de violência doméstica e as advogadas e advogados vítimas de violência de raça e gênero. 

Mesmo durante a pandemia, FERNANDO RIBEIRO LINS, em apoio à OABPE, tem dado grande contribuição com a construção das sedes das Subseccionais de Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, dentre as reformas de outras. Sempre trabalhando de forma leal, sincronizada e coesa com a atual gestão da OAB/PE, com todas as Subseccionais e diversas Comissões da OAB/PE.

Os desafios que se apresentam, que são imensos, demandam um colega experiente, testado e verdadeiramente conhecedor da realidade da advocacia do litoral ao sertão, com a sensibilidade e coragem de defender e fortalecer a advocacia pernambucana!

 

Tags

Autor