'Dancinha' de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/05/2021 às 14:00
X

Um áudio está causando polêmica entre os membros do Conselho Deliberativo do Sport, depois que o economista Gil do Vigor participou de uma entrevista na ilha do retiro, no campo, fazendo sua clássica dancinha.

Aliança Nacional LGBTI critica falas de conselheiros do Sport Recife contra Gil do Vigor

> Após comentário, Gil do Vigor desabafa: 'machuca muito'

> Caso Gil do Vigor: se a ilha é da homofobia, se retire. Por Eduardo Sena

> OAB-PE vai apurar conduta do advogado Flávio Koury em falas homofóbicas sobre Gil do Vigor: ‘violência contra a comunidade LGBTI+’

“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!”, escreveu Gil.

 

O áudio foi enviado ao blog pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.

Covid-19: Pernambuco espera vacinar até o final de junho todo o grupo prioritário, que inclui presos, rodoviários, caminhoneiros e professores

Novas restrições entram em vigor nesta terça-feira em 53 cidades de Pernambuco para comércio e demais atividades econômicas

PSB quer mãe de Gil do Vigor para deputada estadual nas eleições de 2022

Com Juliette e Gil do Vigor, Nordeste vence e derruba preconceito

> Gil do Vigor: Primo de Koury vai pedir expulsão de deputado do conselho do Sport por ter exposto o clube

“Fiz a solicitação formal porque este senhor não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma”, criticou.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar... Vai ser lindo!”, são trechos da fala do advogado Flávio Koury, conselheiro do Sport Club do Recife ao criticar Gilberto, o Gil do Vigor, ex-BBB que declarou sua paixão pelo clube.

O motivo dos comentários foi Flávio achou que Gil ter coreografado o “tchacki tchacki” dentro da Ilha do Retiro pegou “mal demais” para o time.

LEIA TAMBÉM:

> Lula sai em defesa de Gil do Vigor e diz que falas de conselheiro do Sport ‘não condiz com a tradição do clube’

> Sport: Romero Albuquerque rebate Koury e nega que áudios sobre Gil do Vigor tenham sido tirados de contexto

> Caso Gil do Vigor: se a ilha é da homofobia, se retire. Por Eduardo Sena

Sobrou até para o PT.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da ilha do retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso”, é ouvido no áudio.

"A cachorrada do jovem é estudar". Gil do Vigor, astro do BBB21, recebe a mais alta comenda de sua cidade

Referência de Gil do Vigor, professor revela trajetória do ex-BBB até aprovação no PhD: 'Sempre entre os melhores da turma'

De acordo com o político, os comentários foram rechaçados pelos demais conselheiros, que pediram respeito.

"Os protestos foram seguidos por uma chuva de ofensas, xingamentos e novos comentários homofóbicos. Ele disse: "Eu não preciso das pessoas para ter emprego. Nesse conselho, só tem viado”, descreveu o deputado Romero Albuquerque, sobre os áudios.

“Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. O Sport é de homossexuais, dos brancos, pretos, índios, das dancinhas, dos telespectadores do BBB, de todos. Será possível que agora um torcedor não pode ser quem ele é? As aberrações ditas por esse senhor não podem ser esquecidas. A diversidade faz parte da democracia; pensamentos anacrônicos, não”, afirmou o deputado.

Nesta semana, conforme informou o blog, o novo contratado da globo foi recebido pelo governador Paulo Câmara, no Campo das Princesas, depois de ter sido homenageado pela gestão do MDB em Paulista, com o título de cidadão.

LEIA TAMBÉM:

> Everaldo comemora gol pelo Sport dançando "tchaki tchaki" em homenagem a Gil do Vigor; veja vídeo

> Após ataques a Gil do Vigor, Sport realiza ações em apoio a ex-BBB na final do Pernambucano

> Mãe de Gil do Vigor desabafa e cobra justiça: “Estou indignada”

Outro lado

No final da tarde da sexta-feira (14), o conselheiro Flávio Koury falou para o repórter Davi Saboya, do Blog do Torcedor. Segundo ele, tratava-se de uma "conversa interna, num grupo nosso". E continuou: "Eu fui dizer que não concordava com essa dancinha, que não é compatível com a seriedade do clube. Aí esse deputado que eu não sei nem que é diz o seguinte: 'Quer dizer que homesseuxal nao pode estar no Sport?'. Aí eu disse a ele: Não deturpe as minhas palavras. Não foi isso que eu disse. Eu disse até que não tinha nada contra homossexual. Aí usei esssas expressões de 'putaria', essas coisas, por que era um grupo interno. Aí ele manda para  a impressa somente a parte que eu tou falando de 'viado'. Ele montou, fez uma montagem."

Um primo de Flávio Koury, Jaime Koury, disse à Rádio Jornal que iria pedir a exclusão do deputado Romero Albuquerque do Sport Club. Confira a reportagem da Rádio Jornal sobre a polêmica:

LEIA TAMBÉM:

> ‘Falta de prioridade do governo por vacina contribuiu para aumentar o número de vítimas por covid-19’, diz Silvio Costa Filho

> Fernando de Noronha firma parceria com o MEC e terá cursos pelo Sistema Universidade Aberta

> Ex-deputado do PCdoB nomeado para cargo em comissão na Vice-Governadoria de Pernambuco

Tags

Autor