Tony Gel dá reprimenda em Clarissa Tércio. 'Não se vive em uma teocracia. Não pode invadir escolas'

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 20/05/2021 às 14:45
X

A deputada Clarissa Tércio, da bancada evangélica, promoveu polêmica neste semana usando a questão dos costumes, ao visitar escola em Camaragibe, para tomar satisfações sobre a forma como as boas vindas estavam sendo dadas.

“A verdadeira intenção dos defensores da linguagem neutra, nas escolas é instalar o caos e a confusão na cabeça das crianças. Não podemos permitir. Em defesa da família e de seus valores, sou contra a ideologia de gênero e a linguagem neutra. Precisamos proteger nossas crianças”, disse Clarissa Tércio.

Clarissa Tércio quer apurar uso de 'linguagem neutra' em escola estadual

O sindicato dos professores protestou e prometeu processo.

Sintepe critica ação de Clarissa Tércio em escola. ‘Extremista’

Pois bem.

Nesta quinta, o deputado estadual Tony Gel, de Caruaru, fez uma reprimenda pública ao comportamento da parlamentar.

No Plenário Virtual, o ex-prefeito de Caruaru explicou que o sistema político brasileiro não adota a teocracia, mas sim a defesa da democracia, governo do povo. "Não tenho medo da chibata da igreja", disse. "temos que seguir as leis, até para dar exemplo"

Teocracia é o sistema de governo em que o poder político se encontra fundamentado no poder religioso, pela encarnação da divindade no governante, como no Egito dos faraós, ou por sua escolha direta, como nas monarquias absolutas.

Atualização: Paulo Câmara mantém restrições por mais 15 dias, até 6 de junho.

Tags

Autor