Após adiamento, Paulo Câmara define novas datas da Fenearte deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 24/05/2021 às 15:51
X

Em documento ao blog, a AD Diper confirmou o adiamento da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que este ano será realizada de 15 a 26 de setembro, no Centro de Convenções, em Olinda.

Paulo Câmara adia Fenearte para setembro, por conta da pandemia

De acordo com o órgão, o evento seguirá todas as exigências e protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid em Pernambuco, viabilizando um ambiente mais seguro para o público e expositores.

Diferentemente das edições passadas, que aconteceram sempre em julho, houve a necessidade de mudança de data.

"O principal propósito é o de incentivar e apoiar os artesãos diante das dificuldades geradas pela pandemia. E ainda permitir o avanço da vacinação no Estado; e proporcionar, assim, a realização da Feira com segurança, controle e maior participação do público".

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).

O tema desta 21 edição permanece o Movimento Armorial, a iniciativa artística-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna que, 51 anos depois, influencia a produção cultural. Este ano também será comemorado o cinquentenário do romance “A Pedra do Reino”, de autoria de Ariano, lançado em 1971, um dos ícones estéticos do Armorial.

FINANCIAMENTO

A AD Diper informou que facilitou o pagamento para os artesãos que pretendem adquirir o estande à vista. Para esses, 30% do valor deve ser pago no ato da assinatura do contrato; e os 70% restantes para serem pagos até o dia 10 de setembro.

Além disso, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco - AGE , o estande poderá ser financiado em até 9 parcelas, com juros abaixo do mercado.

A cobrança da primeira parcela ocorrerá somente no início de outubro - após a realização da Feira.

Microcrédito

Todos os expositores pernambucanos selecionados para a Fenearte 2021 também poderão solicitar a linha de financiamento para microcrédito.

A liberação do valor depende da análise de crédito.

 

Tags

Autor