Raymundo da Fonte vai inaugurar nova unidade fabril, em julho. Serão 500 empregos diretos e indiretos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/05/2021 às 17:10
X

Com 75 anos de história, a pernambucana Indústria Raymundo da Fonte, das marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto, se prepara para expandir sua atuação no Brasil.

Além da matriz, situada em Paulista-PE, a atividade industrial do grupo está presente na Bahia, Ceará, Pará e Rio de Janeiro.

A novidade é que a companhia neste ano irá inaugurar sua sexta unidade industrial na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, depois de crescer 16% em 2020.

Prevista para inauguração em julho, a nova planta industrial, que está com processo seletivo aberto para contratação, terá um investimento de quase R$100 milhões.

A expectativa é a geração, inicialmente, de mais de 100 empregos diretos, que serão somados aos mais de 2.200 postos ocupados por funcionários da Indústria Raymundo da Fonte.

Até o quinto ano de operação, o número de empregos gerados em Itajubá pode chegar a 500, aproximadamente.

“Estamos muito felizes com a nossa chegada em Minas Gerais que, além de contribuir com o desenvolvimento econômico deste estado, irá levar mais longe os produtos com a qualidade, custo benefício e confiança da Raymundo da Fonte”, disse Hisbello de Andrade Lima Neto, Diretor Superintendente.

De acordo com a empresa, a nova unidade será focada em saneantes clorados e irá fabricar cerca de 50 produtos da categoria.

Já o centro de distribuição associado à fábrica irá fornecer os mais de 350 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que compõem o portfólio da Raymundo da Fonte, nos segmentos de limpeza doméstica, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que hoje já atinge 95% dos pontos de venda no Norte e Nordeste.

Hoje, o Grupo Raymundo da Fonte tem 40,8% de share valor no Nordeste no segmento de clorados, o amaciante Sonho é líder no Nordeste, com 31,8% de share valor segundo a Nielsen.

Ajuda ao meio-ambiente

Através da parceria com o programa “Eu Reciclo”, a Indústria Raymundo da Fonte contribui com cooperativas de reciclagem em todo o país.

A empresa informa que, desde o início da parceria em 2019, até o final de 2020, R$319 mil foram repassados para 17 cooperativas, em 12 estados brasileiros como Bahia, Pernambuco e Ceará.

Através da iniciativa, a reciclagem de 3,6 mil toneladas de plástico foi financiada no período, equivalente a 22% das embalagens plásticas colocadas no mercado. "Além disso, as fábricas possuem a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que reutilizam e/ou tratam resíduos líquidos para serem inseridos novamente no meio-ambiente sem causar danos".

Tags

Autor