Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

CNI debate com Rodrigo Pacheco, Arthur Lyra e Rogério Marinho, propostas para Brasil vencer a crise

jamildo
jamildo
Publicado em 31/05/2021 às 15:00
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O recrudescimento da pandemia acendeu, novamente, o sinal vermelho da grave crise sanitária, econômica e social que se abateu sobre o Brasil.

Diante desse cenário, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove nesta segunda-feira (31), mais uma edição da série Indústria em Debate, desta vez com o tema “Propostas para o Brasil Vencer a Crise e Voltar a Crescer“.

O evento será online e contará com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL); do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; e do presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Isaac Sidney.

O debate será transmitido ao vivo, nesta tarde.

“Nos últimos 10 anos, o PIB do Brasil cresceu a uma taxa média anual de apenas 0,3%, enquanto o PIB da indústria de transformação encolheu 1,6% ao ano, em média. Não há mais tempo para se atacar um problema de cada vez. O Brasil precisa de medidas conjunturais e políticas estruturantes sejam implementadas simultaneamente, acompanhadas do planejamento e da visão de crescimento no longo prazo”, avalia o Robson Andrade.

Últimas notícias