Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Felipe Carreras critica Gilson Machado Neto e Ricardo Salles por não irem à Câmara para debater exploração de petróleo perto de Noronha

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 08/06/2021 às 15:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Leitura:

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) criticou os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Gilson Machado Neto, por não comparecerem a uma audiência pública nesta segunda-feira (07) na Câmara dos Deputados para tratar dos impactos da exploração de petróleo em regiões próximas ao Arquipélago de Fernando de Noronha.

O encontro foi realizado na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados a pedido do deputado Felipe Carreras. O parlamentar disse não ter recebido retorno dos ministérios do Meio Ambiente e do Turismo sobre o convite aos ministros.

“Fica claro que o Governo Federal não quer debater sobre danos ao meio ambiente quando dois Ministros não comparecem a uma audiência pública e tampouco mandam representantes. Esse é o compromisso do Governo Federal, é ter tempo e atenção para falar sobre exploração, mas falar sobre preservação, não”, disse Felipe.

“Ficará para a história que a Câmara dos deputados e o Governo de Pernambuco não se furtaram em debater e prestar esclarecimento sobre a exploração de petróleo em Noronha e os possíveis danos ambientais”, completou Carreras.

A audiência foi solicitada por Carreras após o governo divulgar a liberação da exploração de petróleo na Bacia Potiguar, a cerca de 370 quilômetros do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Últimas notícias