Câmara do Recife aprova projeto de lei que obriga caixas eletrônicos de depósito sem envelope. Texto vai para sanção de João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 09/06/2021 às 13:04
X

A Câmara Municipal do Recife aprovou na manhã da segunda-feira (07), durante sessão remota, o Projeto de Lei (PL) n.º 83/2020, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que torna obrigatória a presença de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope em todas as agências bancárias situadas no Recife.

O texto seguiu para sanção ou veto do prefeito João Campos (PSB).

Segundo a proposta, os bancos terão que adotar caixas eletrônicos que aceitem depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope.

Segundo a justificativa do projeto, "caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope, acelera as transações bancárias, diminui o tempo das filas e proporciona mais confiança para os clientes. O dinheiro depositado nesses caixas cai imediatamente na conta do destinatário e fica disponível para saque na mesma máquina, reduzindo despesas com o transporte de notas, o que aumenta a segurança e evita a utilização excessiva de papel."

O Projeto foi aprovado em segunda discussão e seguiu sanção ou veto do prefeito do Recife, João Campos (PSB). “As filas estão cada vez maiores e a medida visa combater o golpe dos envelopes vazios”, afirmou o autor da proposta, vereador Chico Kiko (PP).

Tags

Autor