causa gay

Vereadores conservadores votam contra homenagem à miniwebsérie 'Recife é um Ovo'

A honraria foi concedida e aprovada pelos outros 34 vereadores, e seguirá os procedimentos regimentais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 05/07/2021 às 13:42 | Atualizado em 05/07/2021 às 14:17
Notícia
X

Os vereadores conservadores Michelle Collins (PP), Júnior Taércio (PODEMOS), Renato Antunes (PSC), Felipe Alecrim (PSC) e Alcides Cardoso (DEM) votaram contra conceder voto de aplausos e congratulações para o cineasta Gus Arruda Lins pela realização da miniwebsérie “Recife é um Ovo”.

A série conta, com humor, a história de Alice, que namora João Victor, mas é apaixonada por Helena.

O gabinete do vereador proponente, Osmar Ricardo (PT),  disse que votar contra projetos relacionados à sigla LGBTQIA+ é uma prática comum para alguns parlamentares da Câmara do Recife, mesmo sem tomar conhecimento da causa.

“Nem colocamos menção à sigla no requerimento do voto de aplauso à miniwebsérie, mas ainda assim houve votos contrários. Um requerimento de congratulações à Rede Globo por reportagens sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+, por exemplo, não foi aprovado.”, afirmou o vereador.

O diretor Gus Arruda Lins lamentou.

“É uma pena. Essa recusa sem justificativa só mostra o quanto a intolerância cega alguns grupos e impede o diálogo. Nossa miniwebsérie está sendo muito bem aceita, por pessoas de dentro e fora da comunidade LGBTQIA+, e vem acendendo o orgulho de ser recifense na maioria dos nossos espectadores. Estamos levando o nome da cidade para o mundo, mas parece que é mais importante preservar o conservadorismo que valorizar nossa cidade.”

A honraria foi concedida e aprovada pelos outros 34 vereadores, e seguirá os procedimentos regimentais.

Tags

Autor