DE OLHO EM 2022

Datena se filia ao PSL e deverá ser lançado como pré-candidato a presidente

O PSL quer que Datena seja um dos possíveis nomes da "terceira via", como alternativa às prováveis candidaturas de Jair Bolsonaro à reeleição e do ex-presidente Lula (PT).

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/07/2021 às 11:38 | Atualizado em 06/07/2021 às 11:42
Notícia
X

O apresentador José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes, assinou, nesta segunda-feira (05), a filiação ao PSL.

O partido avalia fazer o anúncio de lançamento de Datena como pré-candidato à Presidência em 2022.

O PSL quer que Datena seja um dos possíveis nomes da “terceira via”, como alternativa às prováveis candidaturas de Jair Bolsonaro à reeleição e do ex-presidente Lula (PT). O grupo alternativo já conta com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo João Doria (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), o ex-juiz Sergio Moro (sem partido) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O apresentador era filiado ao MDB. A filiação ao PSL foi acertada na semana passada, em um jantar em São Paulo com o presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

O PSL foi o partido pelo qual Jair Bolsonaro disputou as eleições de 2018 para a Presidência. A legenda teve um crescimento ao eleger 52 deputados federais, 4 senadores e três governadores naquela eleição. Em novembro de 2019, o presidente da República anunciou a saída da sigla após não conseguir assumir o comando do PSL, liderado por Luciano Bivar. Desde então, Bolsonaro está sem partido e chegou a tentar a criação de uma nova sigla, o Aliança Pelo Brasil, mas a articulação não resultou na fundação da nova legenda até o momento.

Tags

Autor