Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ELEIÇÕES 2022

Presidente do PDT, Carlos Lupi se reúne com Paulo Câmara no Recife nesta quinta e quer apoio do PSB a Ciro Gomes

Carlos Lupi é um dos principais articuladores da provável candidatura de Ciro Gomes à Presidência nas eleições de 2022.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 08/07/2021 às 8:57
Notícia
Leo Motta/Acervo JC Imagem)
Carlos Lupi, presidente do PDT - FOTO: Leo Motta/Acervo JC Imagem)
Leitura:

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está no Recife nesta quinta-feira (08) para agendas com lideranças políticas do partido e do PSB.

Está previsto um almoço com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas nesta quinta. Deverão participar do encontro o prefeito do Recife João Campos (PSB) e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT).

Lupi também deverá ter encontro com a vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão (PDT). Depois, segue para Caruaru, no Agreste de Pernambuco, reduto político de Wolney e do deputado estadual José Queiroz, ex-prefeito da cidade.

Em Pernambuco, o PDT passa por instabilidades. O Blog revelou na semana passada as divergências internas por protagonismo no partido entre os grupos de Isabella de Roldão e Wolney Queiroz. Além disso, o deputado federal Túlio Gadêlha declarou, na terça-feira (06), que está "de malas prontas" para deixar o PDT e fez críticas ao partido por ter uma comissão provisória e não um diretório há mais de 20 anos no estado.

Disputa pelo PSB

Em agosto, quem deve vir a Pernambuco é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, assim como Lupi deseja para Ciro Gomes, quer o apoio do PSB nas eleições para a Presidência em 2022.

Tanto PT quanto PDT almejam o apoio do PSB para a disputa presidencial de 2022. O PDT considerava o apoio como encaminhado, sobretudo depois das alianças eleitorais nas capitais em 2020, incluindo o Recife. Mas PSB e PT passaram a se reaproximar após Lula retomar os direitos políticos com a anulação das condenações na Operação Lava Jato e a declaração pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro ao julgar o ex-presidente na Vara de Curitiba.

A ala de Pernambuco do PSB é hegemônica no partido e tem peso nas decisões da legenda.

Comentários

Últimas notícias