boa noticia

Federação Espírita Pernambucana retomou atividade presencial aos sábados, com limitações

A última vez que a FEP promoveu reunião pública presencial foi no dia 18 de março de 2020.

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/07/2021 às 16:00
Notícia
X

Neste sábado 10 de julho, a Federação Espírita Pernambucana (FEP) voltou a realizar as reuniões públicas de forma presencial, em seu Auditório Lírio Ferreira, com agendamento prévio.

"Comunicação com os Espíritos: Poderoso meio de instrução" foi o tema da palestra de reabertura, apresentado por Fábio Mota, trabalhador voluntário da Casa de Itagiba, como também é conhecida a FEP. Cristina Pires, presidente da instituição, dirigiu os trabalhos, das 9h às 10h.

 Inicialmente, as reuniões serão promovidas aos sábados, e abertas exclusivamente para 50 pessoas – a capacidade do Auditório é 500 lugares –, que precisam agendar com um dia de antecedênci, com agendamento sempre na sexta-feira, das 14h às 18h.

RECOMENDAÇÕES

A direção da FEP destaca que quem for participar da reunião pública terá que usar máscara enquanto estiver nas dependências da Casa e manter o distanciamento social, seguindo assim, as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para quem agendou e no dia da palestra apresentar sintomas de gripe ou resfriado, a orientação é não comparecer ao evento presencial. Os dirigentes da FEP ressaltam que o acesso ao Auditório Lírio Ferreira será feito apenas com pulseira, a ser retirada na recepção da Casa.

HISTÓRICO

A última vez que a FEP promoveu reunião pública presencial foi no dia 18 de março de 2020.

Com a pandemia do novo coronavírus, a instituição passou a usar suas redes sociais – YouTube e Facebook – para promover os eventos, incluindo as palestras que acontecem nas quartas, das 19h30 às 20h30, e domingos, das 16h às 17h; e a Mostra Espírita, realizada no mês de setembro.

A partir do isolamento social decorrente da Covid-19, a FEP passou a oferecer o Atendimento Fraterno por telefone, exclusivamente. Desde então, um grupo de voluntários se reveza na prestação de assistência, em dias e horários específicos.

Atualmente, a Casa de Itagiba mantém o atendimento presencial na Livraria Léon Denis, funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16h, e nos sábados, das 9h às 12h. A Biblioteca Chico Xavier está aberta ao atendimento presencial nos sábados, das 8h às 10h30.

Tags

Autor