mais empregos

Grupo Mateus promete abrir mais lojas em Pernambuco

Após oferta da política tributária do Estado, empresários planejam investir R$ 1,7 bilhão em Pernambuco nos próximos cinco anos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/07/2021 às 17:56 | Atualizado em 14/07/2021 às 18:16
Notícia
X

De acordo com o presidente do grupo, Ilson Mateus, o projeto começará por Petrolina, mas está nos planos da empresa a abertura de lojas da rede em outros municípios do Estado.

“Pernambuco, com sua relevância econômica e localização estratégica para o nosso plano de adensamento, vem sendo estudado há mais de um ano. Com a construção da loja de atacarejo e o centro de distribuição, teremos capacidade para sustentar nossa logística de abastecimento das lojas que construiremos em Pernambuco e em outros Estados do Nordeste onde ainda pretendemos avançar”, enfatizou.

Presente nos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará, o Grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Com as inaugurações que ocorreram em junho deste ano, a empresa encerrou o mês com 182 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro.

O Governo de Pernambuco assinou, nesta quarta-feira (14.07), um protocolo de intenções com o Grupo Mateus, quarto maior atacadista do Brasil, que planeja investir R$ 1,7 bilhão em Pernambuco nos próximos cinco anos.

O governador Paulo Câmara comemorou a chegada de mais esse empreendimento ao Estado.

“Pernambuco segue avançando para fortalecer a economia e a geração de empregos. Estamos investindo fortemente na atração de novos investimentos para todas as regiões, principalmente neste momento em que a economia começa a dar sinais claros de recuperação em diversos setores”, disse Paulo Câmara.

A primeira loja e o centro de distribuição da marca serão erguidos em dezembro, no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Pela manhã, ao lado do secretário da Fazenda, Décio Padilha, o governador recebeu o prefeito da cidade, Miguel Coelho, junto com os representantes do Grupo Mateus, que seguiram para reunião com a Secretaria da Fazenda, que apresentou e ofereceu a política tributária existente de benefícios fiscal para o setor atacadista.

 

Tags

Autor