Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

DE ARTESANATO

Nova data da Fenearte de 2021 é divulgada; veja quando será

Governo de Pernambuco promete evento com protocolos de prevenção à covid-19.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 17/07/2021 às 8:42
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
A última edição da Fenearte foi realizada em 2019, no Centro de Convenções - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) anunciou, nesta sexta-feira (16), a nova data de realização da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

A feira será realizada de 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, segundo o governo. A mais recente edição da Fenearte foi realizada em 2019, no mesmo local, antes da pandemia de covid-19.

A Fenearte acontece geralmente entre os dias 4 e 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Por causa do coronavírus, o governo estadual decidiu inicialmente adiar para setembro, mas, dessa vez, a nova data é dezembro.

O governo promete que “o evento seguirá todas as exigências e protocolos estabelecidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid em Pernambuco, num ambiente mais seguro para o público e expositores”.

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC).

O tema da 21ª edição da Fenearte permanece o Movimento Armorial. A iniciativa artística e cultural foi idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido em 2014. O movimento teve como propósito criar uma arte erudita por meio dos elementos e riqueza da cultura popular. Este ano também será comemorado o cinquentenário do romance “A Pedra do Reino”, de autoria de Ariano, lançado em 1971, um dos ícones estéticos do movimento.

Comentários

Últimas notícias