contas municipais

Em nota, Câmara do Recife explica que novo prédio só sai depois do fim da pandemia

Mesmo com crise da covid-19, Câmara do Recife termina primeiro semestre com 'sobra' de caixa de R$ 51 milhões

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/07/2021 às 22:07 | Atualizado em 21/07/2021 às 8:25
Notícia
X

Veja abaixo a nota oficial da casa, enviada neste começo de noite ao blog

A Câmara Municipal do Recife explica que todos os recursos destinados ao Poder Legislativo são publicados, sempre, no Diário Oficial do Município, garantindo a transparência total de suas despesas.

Em 2012, foi sancionada a Lei Municipal nº 17.853/2012, que estabeleceu a criação de um fundo especial com a finalidade específica da aquisição de uma nova sede, uma vez que a atual foi construída há quase um século e não comporta mais todas as atividades do parlamento.

Por força da Lei, os recursos deste fundo não podem ser usados para nenhuma outra destinação.

É oportuno registrar que este tema está fora de cogitação até que o quadro pandêmico seja solucionado e o Estado volte à normalidade.

Vale destacar também que os 39 vereadores da Câmara destinaram 100% das emendas parlamentares de 2020 para as ações de enfrentamento do Coronavírus. Foram mais de R$ 8 milhões.

Além disso, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus da Casa tem feito um importante trabalho de escuta da sociedade civil e entidades da saúde, economia, cultura e assistência social em busca de soluções para todos os impactos causados pela pandemia na cidade.

Apenas este ano, já foram ouvidas cerca de 30 instituições e especialistas, o que gerou mais de 100 recomendações à Prefeitura.

À Casa, porém, causa estranheza que um vereador dê declarações divergentes desta realidade. Ou o parlamentar não conhece a Legislação, ou está simplesmente utilizando de má fé.

Tags

Autor