Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ATIVIDADES ECONÔMICAS

Atividades econômicas funcionam em horário único em todo o estado de Pernambuco a partir desta segunda (26)

Até a semana passada, estabelecimentos comerciais do Agreste e do Sertão funcionavam de forma mais reduzida em relação ao Grande Recife e a Zona da Mata.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 26/07/2021 às 7:48
Notícia
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Pernambuco voltou a permitir música ao vivo em bares e restaurantes a partir deste final de semana. - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Leitura:

A partir desta segunda-feira (26), as atividades econômicas do Agreste e do Sertão vão funcionar no mesmo horário que na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife.

A medida havia sido anunciada na quinta-feira (22) pelo Governo de Pernambuco e ocorre em meio à desaceleração no número de casos graves da covid-19 no interior.

Até a semana passada, estabelecimentos comerciais do Agreste e do Sertão funcionavam de forma mais reduzida em relação ao Grande Recife e a Zona da Mata.

"No dia de hoje a gente traz como grande conquista as regiões do interior de Pernambuco, Sertão, Agreste, podendo acompanhar os horários de funcionamento da macrorregião 1. Todo o Estado de Pernambuco, a partir de segunda-feira (26), contará o mesmo horário de funcionamento para todas as atividades", afirmou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, na quinta-feira (22).

A auxiliar de Geraldo Julio (PSB), titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, detalhou, ainda, os horários que poderão ser cumpridos por alguns setores econômicos a partir da semana que vem. "O setor de bares e restaurantes, por exemplo, poderá funcionar em todo o Estado das 5h às 23h durante a semana e nos finais de semana e feriados. Os shoppings centers poderão funcionar das 9h às 22h também para todos os municípios. Tudo isso graças ao avanço dos números da saúde, que permitiram que a gente pudesse tratar todo o Estado da mesma forma", afirmou Vilaça.

Na semana passada, também devido ao recrudescimento no registro de casos graves da doença no Estado, o governo liberou a retomada das apresentações musicais, com no máximo três músicos e sem dancing, em bares e restaurantes. Este tipo de estabelecimento também foi autorizado a funcionar uma hora a mais nos finais de semana e feriados desde a última segunda-feira (19).

Apesar da decisão do governo estadual, Ana Paula Vilaça reforçou que a população deve continuar seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para evitar a proliferação do coronavírus, pois caso o número de casos volte a subir, o plano de convivência pode ser novamente endurecido. "A gente repete o mantra do cuidado, da vacinação, da importância de tomar a primeira dose da vacina e, para aqueles que já estiverem aptos, tomar a segunda dose, pois só assim nós continuaremos avançando no controle da pandemia".

Atividades 

  • Academias: Das 05h às 23h em dias de semana e das 05h às 22h nos finais de semana e feriados.
  • Serviços de alimentação: Das 05h às 23h qualquer dia da semana, inclusive os estabelecimentos localizados em shoppings centers;  Fica permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ;
  • Comércio Varejista de bairro: Das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais
    de semana e feriados.
  • Comércio Varejista de Centro: Das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de
    semana e feriados.
  • Praia/Comércio de praia/ Ciclofaixas e calçadões: Regulamentação e fiscalização por cada município.
  • Escolas e universidades: Das 06h às 22h.

 

Comentários

Últimas notícias