Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

verbas para campanha

Rosa Weber manda Congresso se explicar, após Livres entrar com ação contra o Fundão

O Movimento Livres entrou com um mandado de segurança, em conjunto com parlamentares, no STF, este mês, para reverter aprovação

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 27/07/2021 às 17:20
Notícia
FELLIPE SAMPAIO/STF
Ministra Rosa Weber foi sorteada relatora do caso no STF - FOTO: FELLIPE SAMPAIO/STF
Leitura:

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, expediu despacho exigindo explicações do Congresso Nacional sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aumentou de R$1,7 bilhão para R$5,7 bilhões, a verba destinada ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecida como fundão.

O Movimento Livres entrou com mandado de segurança, no dia 18 de julho, a fim de anular o aumento.

O diretor-executivo do Livres, Magno Karl, disse acreditar que a deliberação da ministra é uma vitória contra o uso indevido dos recursos públicos.

“A decisão da Weber mostra que o Congresso não pode usar dinheiro público como quer, sem que tenha que se explicar tanto à Justiça quanto à sociedade. É um absurdo que em plena pandemia e crise econômica gravíssima, a Câmara aprove um aumento indecente como esse”, declarou Karl.

Ação contou com as assinaturas de seis parlamentares: os deputados federais Tiago Mitraud (Novo-MG), Adriana Ventura (Novo-SP), Vinicius Poit (Novo-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Daniel Coelho (Cidadania-PE) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Comentários

Últimas notícias